Tamanho da fonte:
Divulgando a Agenda 2030 pelo Instagram para alunos da Rede Pública da Zona Norte do Rio de Janeiro
Última alteração: 2021-07-09
Resumo
O atraso da educação brasileira quanto à inclusão digital ficou ainda mais evidente com a suspensão das aulas presenciais devido ao isolamento social para conter a pandemia do novo Coronavírus. Este projeto propõe a divulgação da Agenda 2030 e dos seus 17 ODS através do IG Química Fundamental da rede social Instagram para alunos da rede pública, busca atender os ODS 4. 10 e 13. Pretende assim incentivar a reflexão sobre o consumo consciente, contribuir para a formação cidadã e protagonista do aluno da rede pública, sensível às transformações necessárias para a construção de uma sociedade sustentávelentendendo que educação ambiental não pode ser negligenciada, mesmo na pandemia, pois a reflexão da relação inadequada do homem com a natureza, torna-se fundamental que, aprendamos com o grave momento vivido, caminhemos para um futuro onde vidas sejam preservadas.
Palavras-chave
Educação ambiental; Ensino de Química; Ensino Remoto; Educação Básica
Referências
CANABARRO, M. M.; BASSO, L. O. Os Professores e as Redes Sociais: É possível utilizar o Facebook para além do “curtir”? Novas Tecnologias na Educação, v. 11, n. 1, jul. 2013.
Freire. P. Pedagogia da Esperança Ed. Paz e Terra Ltda, São Paulo, 2011
Grzybowski, C. Mudar mentalidades e práticas: um imperativo Disponível em https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/9/42/mudar-mentalidades-e-praacuteticas-um-imperativo Acesso em 22 de junho de 2021