Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UFRJ?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
FORMATAÇÃO:
Deverão ser submetidos dois arquivos durante o processo:
- Arquivo 1 - Manuscrito (2ºPASSO): Com identificação dos autores; e
- Arquivo 2 - Documento Suplementar (4º PASSO): Sem qualquer identificação dos autores.
Os dois arquivos devem obedecer ao seguinte formato:
- Papel A4
- Limite de Páginas: de 10 a 17 páginas para os artigos e de 3 a 5 páginas para as comunicações.
- Margens: superior = 3 cm; esquerda = 3 cm; inferior = 2 cm; direita = 2 cm
- Fonte Times New Roman 12, com espaçamento simples, justificado e recuo de 1,25 cm na primeira linha
- A primeira página deverá conter, nesta ordem os seguintes itens:
- o título centralizado (com a primeira letra das principais palavras em maiúsculo e em negrito),
- (Arquivo 1 apenas) a identificação dos autores centralizado(1ª linha: Nome e maior titulação; 2ª linha: vínculo intitucional; 3ª linha: e-mail), (O arquivo suplementar 2 não deverá conter informações sobre os autores)
- o resumo com no mínimo 200 palavras e no máximo 300 palavras, seguido de 3 à 5 palavras-chave.
- a área temática escolhida.
Na sequência deve ser dado início ao texto, que de maneira geral deve ter a seguinte estrutura: Introdução, Fundamentação, Metodologia, Resultados e Análise.
- Deve-se utilizar Word 97-2003 em diante.
- Os títulos das seções devem estar numerados, com a primeira letra das principais palavras em maiúsculo e em negrito. O mesmo se aplica aos subtítulos.
- Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
- As referências devem estar na ultima seção, porém sem numeração, e devem ser apresentadas em ordem alfabética, seguindo os padrões da ABNT 6023. Não deve ser utilizado qualquer tipo de marcador nas referências e as mesmas devem estar sem recuo e com espaçamento simples e 6 pontos depois.
- As figuras, quadros e tabelas devem ter possuir título centralizado antes dos mesmos. Além disso, deve-se utilizar fonte Times New Roman 10 para todo o conteúdo dos mesmos.
AVALIAÇÃO:Todos os trabalhos serão analisados em Double Blind Review, por dois pareceristas escolhidos pela coordenação do evento. Cada trabalho será analisado levando-se em considerações os seguintes elementos, com pontuação de 1 a 5:
- Clareza na definição e alcance dos objetivos propostos (peso 1);
- Qualidade da Fundamentação Teórica (peso 1);
- Adequação da escolha e da aplicação da metodologia (peso 3);
- Qualidade das Análises de Dados e das Conclusões (peso 3);
- Relevância e Contribuição do estudo ao tema proposto (peso 2).
Além da pontuação, cada trabalho receberá um parecer sobre seus pontos fortes e fracos e sobre possíveis melhorias no mesmo. A princípio, serão considerados aptos os trabalhos com média igual ou superior a 3,5 pontos. Mas apenas os 90 melhores (no máximo) é que serão convidados a apresentar seus trabalhos, já que este é o limite de capacidade que o congresso tem.
Por fim, cabe destacar que em caso de discrepância entre as avaliações dos dois pareceristas escolhidos pela coordenação do congresso, o trabalho será enviado para um terceiro avaliador. Será considerado como discrepante o trabalho que tiver um diferença igual ou superior a 2 pontos na média da avaliação dos pareceristas.
PREMIAÇÃO
Os melhores artigos do evento, um de cada Divisão, num total de 3 artigos, serão premiados (Certificado de Melhor Artigo) e receberão um convite de fast track para a Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão da FACC/UFRJ.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma área temática com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
______________________________________________
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Configurado por André Luiz Bufoni