Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UFRJ?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

FORMATAÇÃO:
Deverão ser submetidos dois arquivos durante o processo:

  • Arquivo 1 - Manuscrito (2ºPASSO): Com identificação dos autores; e
  • Arquivo 2 - Documento Suplementar (4º PASSO): Sem qualquer identificação dos autores.

Os dois arquivos devem obedecer ao seguinte formato:

  • Papel A4
  • Limite de Páginas: de 10 a 17 páginas para os artigos e de 3 a 5 páginas para as comunicações.
  • Margens: superior = 3 cm; esquerda = 3 cm; inferior = 2 cm; direita = 2 cm
  • Fonte Times New Roman 12, com espaçamento simples, justificado e recuo de 1,25 cm na primeira linha
  • A primeira página deverá conter, nesta ordem os seguintes itens:
  1. o título centralizado (com a primeira letra das principais palavras em maiúsculo e em negrito),
  2. (Arquivo 1 apenas) a identificação dos autores centralizado(1ª linha: Nome e maior titulação; 2ª linha: vínculo intitucional; 3ª linha: e-mail), (O arquivo suplementar 2 não deverá conter informações sobre os autores)
  3. o resumo com no mínimo 200 palavras e no máximo 300 palavras, seguido de 3 à 5 palavras-chave.
  4. a área temática escolhida.
Na sequência deve ser dado início ao texto, que de maneira geral deve ter a seguinte estrutura: Introdução, Fundamentação, Metodologia, Resultados e Análise.
  • Deve-se utilizar Word 97-2003 em diante.
  • Os títulos das seções devem estar numerados, com a primeira letra das principais palavras em maiúsculo e em negrito. O mesmo se aplica aos subtítulos.
  • Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
  • As referências devem estar na ultima seção, porém sem numeração, e devem ser apresentadas em ordem alfabética, seguindo os padrões da ABNT 6023. Não deve ser utilizado qualquer tipo de marcador nas referências e as mesmas devem estar sem recuo e com espaçamento simples e 6 pontos depois.
  • As figuras, quadros e tabelas devem ter possuir título centralizado antes dos mesmos. Além disso, deve-se utilizar fonte Times New Roman 10 para todo o conteúdo dos mesmos.
AVALIAÇÃO:

Todos os trabalhos serão analisados em Double Blind Review, por dois pareceristas escolhidos pela coordenação do evento. Cada trabalho será analisado levando-se em considerações os seguintes elementos, com pontuação de 1 a 5:

  • Clareza na definição e alcance dos objetivos propostos (peso 1);
  • Qualidade da Fundamentação Teórica (peso 1);
  • Adequação da escolha e da aplicação da metodologia (peso 3);
  • Qualidade das Análises de Dados e das Conclusões (peso 3);
  • Relevância e Contribuição do estudo ao tema proposto (peso 2).

Além da pontuação, cada trabalho receberá um parecer sobre seus pontos fortes e fracos e sobre possíveis melhorias no mesmo. A princípio, serão considerados aptos os trabalhos com média igual ou superior a 3,5 pontos. Mas apenas os 90 melhores (no máximo) é que serão convidados a apresentar seus trabalhos, já que este é o limite de capacidade que o congresso tem.

Por fim, cabe destacar que em caso de discrepância entre as avaliações dos dois pareceristas escolhidos pela coordenação do congresso, o trabalho será enviado para um terceiro avaliador. Será considerado como discrepante o trabalho que tiver um diferença igual ou superior a 2 pontos na média da avaliação dos pareceristas.

PREMIAÇÃO

Os melhores artigos do evento, um de cada Divisão, num total de 3 artigos, serão premiados (Certificado de Melhor Artigo) e receberão um convite de fast track para a Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão da FACC/UFRJ.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma área temática com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



______________________________________________
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Configurado por André Luiz Bufoni