- » Processo de Avaliação pelos Pares
- » Política de Acesso às Edições Anteriores
- » 1º Congresso de Educação Física escolar na perspectiva inclusiva
Processo de Avaliação pelos Pares
Todos os trabalhos serão analisados em Double Blind Review, por dois pareceristas escolhidos pela coordenação do evento. Cada trabalho será analisado levando-se em considerações os seguintes elementos, com pontuação de 1 a 5:
- Clareza na definição e alcance dos objetivos propostos (peso 1);
- Qualidade da Fundamentação Teórica (peso 1);
- Adequação da escolha e da aplicação da metodologia (peso 3);
- Qualidade das Análises de Dados e das Conclusões (peso 3);
- Relevância e Contribuição do estudo ao tema proposto (peso 2).
Além da pontuação, cada trabalho receberá um parecer sobre seus pontos fortes e fracos e sobre possíveis melhorias no mesmo. A princípio, serão considerados aptos os trabalhos com média igual ou superior a 3,5 pontos. Mas apenas os 90 melhores (no máximo) é que serão convidados a apresentar seus trabalhos, já que este é o limite de capacidade que o congresso tem.
Por fim, cabe destacar que em caso de discrepância entre as avaliações dos dois pareceristas escolhidos pela coordenação do congresso, o trabalho será enviado para um terceiro avaliador. Será considerado como discrepante o trabalho que tiver um diferença igual ou superior a 2 pontos na média da avaliação dos pareceristas.
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.
1º Congresso de Educação Física escolar na perspectiva inclusiva
Maiores informações acesse: https://lepidefe.wixsite.com/lepidefe/evento
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .