Música preexistente no audiovisual
| Chabrol e a ópera na Nouvelle Vague | |
| Juliana Coelho de Mello Menezes, Luíza Alvim |
| A Retórica do Timbre- O Caso de Barry Lyndon de Stanley Kubrick | |
| Camila Martins da Silva, Mauricio Mario Monteiro |
| Cinema, literatura, trilha sonora e a adaptação interdisciplinar do roteiro cinematográfico contemporâneo - Uma análise do filme Bronson (2008) | |
| Roberto Gustavo Reiniger Neto |
| Céu reluzente e ressoante: o brega de Hermila | |
| Iasha Oliveira Salerno |
| USOS NARRATIVOS DISTINTOS DA TRILHA ORIGINAL E DA TRILHA COMPILADA E POPULAR EM THE HANDMAID’S TALE (2017) | |
| Ana Carolina Tardivo Alves |
Música, gêneros musicais e audiovisual
| André Abujamra e Márcio Nigro: parceria na composição da trilha musical de “O contador de histórias” | |
| Geórgia Cynara Souza |
| ENTRE PAISAGENS E TERRITÓRIOS: ESPAÇO, SOM E AUTENTICIDADE NAS NARRATIVAS FÍLMICAS DA HISTÓRIA DO BLUES | |
| Daniel P. Carrijo Dória |
Música no documentário
| Música e documentário | |
| Renan Paiva Chaves |
Musicais
| O momento musical como um investimento queer: notas sobre o conceito de fratura | |
| Luiz Fernando Wlian |
| Apenas uma garota apaixonada: Crazy ex-girlfriend, musical, paródia e comédia romântica | |
| Carolina Amaral |
Videoclipe
| A linguagem dos videoclipes do R.E.M. na obra do diretor James Herbert. | |
| Sixto José Parollo Jr. |
| O videoclipe e o rap nacional: políticas na promoção audiovisual de artistas emergentes | |
| Rodrigo Fonseca e Rodrigues, Alessandra Nardini |
| Uma análise Semiótica Psicanalítica para entender a transformação estética da periferia paulistana através do videoclipe Vida Loka parte 2 dos Racionais MC’s | |
| Leonardo Ribeiro Santos, Maria Collier de Mendonça |
Fronteiras entre som e música no audiovisual
| A convergência contemporânea do Score com o Sound Design no Cinema em Som ao Redor e Mother. | |
| Ricardo César Campos Maia Júnior |
| Sons Estranhos - Fronteira entre ruído e música na obra de Livio Tragtenberg | |
| Pablo Francisco Mendoza |
Aspectos teóricos do som e da música no audiovisual
| O som como reprodutor de subjetividades: Pier Paolo Pasolini e o Nuevo Cine Argentino | |
| Mariana Dias Miranda |
| Legado clássico e questões sobre inaudibilidade na trilha musical do filme Gravidade (2013) | |
| Alexandre Camargo Scarpelli |
Performances ao vivo de música e som no audiovisual
| Natureza Urbana Natureza: entre orquestra de laptops, soundpainting e live cinema | |
| Marina Mapurunga de Miranda Ferreira, Daniele dos Santos Costa |
Resumos expandidos de outros trabalhos apresentados
| O que toca a banda do circo? Análise das sonoridades nas cenas de picadeiro do filme O Palhaço (2011). | |
| Asdrubal de Novaes Savioli |
| ELOGIO DEL ERROR | |
| Arnaldo Juan Di Pace |
| O visual no acusmático: espaço, cotidiano, memória e narrativa em Transporte público, parte 2 | |
| Orlando Scarpa Neto |
| O som e as músicas não codificadas do filme Onde os Fracos não Têm Vez | |
| Fernando Nunes Aranha |
| A(s) Imagem(ns) audiovisual(is) | |
| Alexandre Brasil de Matos Guedes |
| Da significação musical em Interestelar (2014): sonoridades, minimalismo e intertextualidade | |
| Rodolfo Coelho de Souza, Juliano Oliveira |
| Analogias entre as Percepções Visual e Audível: a Metáfora Estruturante como Recurso Criativo | |
| Marcelo de Campos Velho Birck |
| CONTRIBUIÇÕES NARRATIVAS DO SOUND DESIGN PARA O CAPÍTULO II DO DECÁLOGO | |
| Deyvid Willian Martins, Sérgio Freire |
| Perspectivas queer do musical americano: os números musicais de Vincente Minnelli | |
| Jocimar Soares Dias Junior |
| A produção de sentidos emergente no game Amnesia, the dark descent | |
| Vicente Reis de Souza Farias |
| Noticiero ICAIC Latinoamericano: a trilha internacionalista da Conferência Tricontinental de Havana | |
| Glauber Brito Matos Lacerda |
| Escutas da música de Gyorgy Ligeti por dois trabalhos audiovisuais | |
| alexandre sperandéo fenerich |
| Notas sobre como velhos silenciosos podem despertar jovens barulhentos: Cine Concertos do Soundpainting RIO | |
| Taiyo Jean Omura |
| Onomatorquestra: o ruído como ferramenta didática | |
| Guilherme Martins |
| O lugar da música não-original no desenho de som de Paranoid Park, de Gus Van Sant, uma perquirição | |
| Marcus Vinicius Marvila das Neves |
| Rockers e Dread, Beat and Blood: filmar o som no cinema de gênero musical | |
| LEONARDO ALVARES VIDIGAL |
| Reestruturação do mercado musical e o licenciamento musical: a flexibilização e a diversificação da parceria entre música e audiovisual | |
| Marcio Oliveira |
| Por que houve um aumento de filmes sem sincronia no cinema contemporâneo? | |
| Joice Scavone Costa |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Jornada Interdisciplinar de Som e Música no Audiovisual - ISSN: 2596-1942
Jornada Interdisciplinar de Som e Música no Audiovisual