Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Música preexistente no audiovisual

Chabrol e a ópera na Nouvelle Vague PDF
Juliana Coelho de Mello Menezes, Luíza Alvim
A Retórica do Timbre- O Caso de Barry Lyndon de Stanley Kubrick PDF
Camila Martins da Silva, Mauricio Mario Monteiro
Cinema, literatura, trilha sonora e a adaptação interdisciplinar do roteiro cinematográfico contemporâneo - Uma análise do filme Bronson (2008) PDF
Roberto Gustavo Reiniger Neto
Céu reluzente e ressoante: o brega de Hermila PDF
Iasha Oliveira Salerno
USOS NARRATIVOS DISTINTOS DA TRILHA ORIGINAL E DA TRILHA COMPILADA E POPULAR EM THE HANDMAID’S TALE (2017) PDF
Ana Carolina Tardivo Alves

Música, gêneros musicais e audiovisual

André Abujamra e Márcio Nigro: parceria na composição da trilha musical de “O contador de histórias” PDF
Geórgia Cynara Souza
ENTRE PAISAGENS E TERRITÓRIOS: ESPAÇO, SOM E AUTENTICIDADE NAS NARRATIVAS FÍLMICAS DA HISTÓRIA DO BLUES PDF
Daniel P. Carrijo Dória

Música no documentário

Música e documentário PDF
Renan Paiva Chaves

Musicais

O momento musical como um investimento queer: notas sobre o conceito de fratura PDF
Luiz Fernando Wlian
Apenas uma garota apaixonada: Crazy ex-girlfriend, musical, paródia e comédia romântica PDF
Carolina Amaral

Videoclipe

A linguagem dos videoclipes do R.E.M. na obra do diretor James Herbert. PDF
Sixto José Parollo Jr.
O videoclipe e o rap nacional: políticas na promoção audiovisual de artistas emergentes PDF
Rodrigo Fonseca e Rodrigues, Alessandra Nardini
Uma análise Semiótica Psicanalítica para entender a transformação estética da periferia paulistana através do videoclipe Vida Loka parte 2 dos Racionais MC’s PDF
Leonardo Ribeiro Santos, Maria Collier de Mendonça

Fronteiras entre som e música no audiovisual

A convergência contemporânea do Score com o Sound Design no Cinema em Som ao Redor e Mother. PDF
Ricardo César Campos Maia Júnior
Sons Estranhos - Fronteira entre ruído e música na obra de Livio Tragtenberg PDF
Pablo Francisco Mendoza

Aspectos teóricos do som e da música no audiovisual

O som como reprodutor de subjetividades: Pier Paolo Pasolini e o Nuevo Cine Argentino PDF
Mariana Dias Miranda
Legado clássico e questões sobre inaudibilidade na trilha musical do filme Gravidade (2013) PDF
Alexandre Camargo Scarpelli

Performances ao vivo de música e som no audiovisual

Natureza Urbana Natureza: entre orquestra de laptops, soundpainting e live cinema PDF
Marina Mapurunga de Miranda Ferreira, Daniele dos Santos Costa

Resumos expandidos de outros trabalhos apresentados

O que toca a banda do circo? Análise das sonoridades nas cenas de picadeiro do filme O Palhaço (2011).
Asdrubal de Novaes Savioli
ELOGIO DEL ERROR
Arnaldo Juan Di Pace
O visual no acusmático: espaço, cotidiano, memória e narrativa em Transporte público, parte 2
Orlando Scarpa Neto
O som e as músicas não codificadas do filme Onde os Fracos não Têm Vez
Fernando Nunes Aranha
A(s) Imagem(ns) audiovisual(is)
Alexandre Brasil de Matos Guedes
Da significação musical em Interestelar (2014): sonoridades, minimalismo e intertextualidade
Rodolfo Coelho de Souza, Juliano Oliveira
Analogias entre as Percepções Visual e Audível: a Metáfora Estruturante como Recurso Criativo
Marcelo de Campos Velho Birck
CONTRIBUIÇÕES NARRATIVAS DO SOUND DESIGN PARA O CAPÍTULO II DO DECÁLOGO
Deyvid Willian Martins, Sérgio Freire
Perspectivas queer do musical americano: os números musicais de Vincente Minnelli
Jocimar Soares Dias Junior
A produção de sentidos emergente no game Amnesia, the dark descent
Vicente Reis de Souza Farias
Noticiero ICAIC Latinoamericano: a trilha internacionalista da Conferência Tricontinental de Havana
Glauber Brito Matos Lacerda
Escutas da música de Gyorgy Ligeti por dois trabalhos audiovisuais
alexandre sperandéo fenerich
Notas sobre como velhos silenciosos podem despertar jovens barulhentos: Cine Concertos do Soundpainting RIO
Taiyo Jean Omura
Onomatorquestra: o ruído como ferramenta didática
Guilherme Martins
O lugar da música não-original no desenho de som de Paranoid Park, de Gus Van Sant, uma perquirição
Marcus Vinicius Marvila das Neves
Rockers e Dread, Beat and Blood: filmar o som no cinema de gênero musical
LEONARDO ALVARES VIDIGAL
Reestruturação do mercado musical e o licenciamento musical: a flexibilização e a diversificação da parceria entre música e audiovisual
Marcio Oliveira
Por que houve um aumento de filmes sem sincronia no cinema contemporâneo?
Joice Scavone Costa


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Jornada Interdisciplinar de Som e Música no Audiovisual - ISSN: 2596-1942