Portal de Conferências da UFRJ, 1ª Mostra Virtual de Projetos: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o Desenvolvimento dos Territórios

Tamanho da fonte: 
Workshop Gestando Sonhos e Tendencias de maneira criativa
Felicio Julio Azevedo, Renata Victor, Marcelo Marques

Última alteração: 2021-07-08

Resumo


: O presente projeto tem por objetivo auxiliar pessoas a compreender a perspectiva dos Sonhos e Tendências como meta do processo de construção de futuro em seu cotidiano. Por meio da análise do diagnóstico atual utilizando a ferramenta SWOT/FOFA. Construindo o mural dos sonhos com a ferramenta SMART. Montando sua identidade com ferramentas de diagrama de imagens. O público-alvo são aspirantes a empreendedores, terceiro setor, estudantes do Ensino Médio Técnico ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Construir a mentalidade empreendedora criativa, permitindo ao participante entender de maneira teórica e prática como criar, estruturar e divulgar seu empreendimento no mundo digital. Desenvolvendo a capacidade empreendedora e criativa. Ampliando a possibilidade de sonhar e desenvolver ideias inovadoras. Construindo um plano de ação sustentável. Compreendendo a maneira de executar o planejamento estratégico de forma eficiente. Criando designs rápidos e práticos a fim de divulgar seu produto/serviço no ambiente digital.


Palavras-chave


Empreendedorismo; Criatividade; Comunicação; Inclusão Social; Sustentabilidade