Visão Geral

OBJETIVOS:

  1. Problematizar os impactos do uso intensivo das tecnologias na digitalização e no acesso aos serviços operados pelas políticas sociais, com foco na Previdência Social e na Assistência Social;
  2. Debater as repercussões dessas mudanças para as intervenções profissionais, promovendo reflexões críticas e ações qualificadas;
  3. Contribuir para a formulação de respostas profissionais mais qualificadas e eficazes, visando tornar o evento uma referência na área e integrá-lo à agenda científica bienal, fortalecendo sua relevância no campo do conhecimento e em áreas afins.

 

Público-Alvo:

  • Pesquisadores(as): Acadêmicos(as) envolvidos(as) em estudos sobre Serviço Social, Ciências da Computação, Ciências da Comunicação e áreas afins, tanto no Brasil quanto em outros países.
  • Estudantes: Alunos(as) de graduação e pós-graduação nas áreas mencionadas, interessados(as) em aprofundar seus conhecimentos sobre o uso de TIC nas políticas sociais.
  • Profissionais: Assistentes sociais, profissionais das áreas de Ciência da Computação e Comunicação, e demais trabalhadores(as) que atuam nas políticas sociais, com ênfase na Assistência Social e Previdência Social.
  • Usuários(as): Pessoas que utilizam os serviços oferecidos por essas políticas, buscando compreender como a tecnologia pode aprimorar seu acesso e atendimento.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

Objetivos:

  1. Discutir los impactos del uso intensivo de tecnologías en la digitalización y el acceso a los servicios operados por las políticas sociales, con foco en la Seguridad Social y la Asistencia Social;
  2. Discutir las repercusiones de estos cambios para las intervenciones profesionales, promoviendo reflexiones críticas y acciones cualificadas;
  3. Contribuir a la formulación de respuestas profesionales más calificadas y eficaces, buscando hacer del evento una referencia en el área e integrarlo a la agenda científica bienal, fortaleciendo su relevancia en el campo del conocimiento y en áreas afines.

 

Publico Objetivo:

  • Investigadores: Académicos involucrados en estudios de Trabajo Social, Ciencias de la Computación, Ciencias de la Comunicación y áreas afines, tanto en Brasil como en el exterior.
  • Estudiantes: Estudiantes de pregrado y posgrado en las áreas mencionadas, interesados ​​en profundizar sus conocimientos sobre el uso de las TIC en políticas sociales.
  • Profesionales: Trabajadores sociales, profesionales de las áreas de Informática y Comunicación y otros trabajadores que trabajan en políticas sociales, con énfasis en Asistencia Social y Seguridad Social.
  • Usuarios: Personas que utilizan los servicios ofrecidos por estas políticas, buscando entender cómo la tecnología puede mejorar su acceso y servicio.

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

Objectives:

  1. Discuss the impacts of the intensive use of technologies on digitalization and access to services operated by social policies, with a focus on Social Security and Social Assistance;
  2. Discuss the repercussions of these changes for professional interventions, promoting critical reflections and qualified actions;
  3. Contribute to the formulation of more qualified and effective professional responses, aiming to make the event a reference in the area and integrate it into the biennial scientific agenda, strengthening its relevance in the field of knowledge and in related areas.

 

Target Audience:

  • Researchers: Academics involved in studies on Social Work, Computer Science, Communication Sciences and related areas, both in Brazil and in other countries.
  • Students: Undergraduate and postgraduate students in the mentioned areas, interested in deepening their knowledge on the use of ICT in social policies.
  • Professionals: Social workers, professionals in the areas of Computer Science and Communication, and other workers who work in social policies, with an emphasis on Social Assistance and Social Security.
  • Users: People who use the services offered by these policies, seeking to understand how technology can improve their access and service.