Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Área Temática:
 

RECITAIS-CONFERÊNCIA

Reelaborações para violão da obra de J.S. Bach: análise das versões de Francisco Tárrega e Pablo Marquez da Fuga BWV1001
Sérgio V. S. Ribeiro
A música de câmara para instrumentos de metal: um conceito histórico e evolutivo
Henrique C. Aoki Heredia, Paulo Adriano Ronqui
A utilização de guias execução por alunos iniciantes piano
Selva Viviana Martínez Aquino
Quarteto N. 1, de Heitor Villa–Lobos: considerações analíticas para a performance musical
Rúbia Mara de Almeida Siqueira, Ana Paula Matta Machado Avvad
Interpretação musical participativa e repertório misto recente — novos papéis para compositores e instrumentistas?
Pedro S. Bittencourt
Considerações iniciais sobre a interpretação do Choro para fagote e orquestra de câmara de Camargo Guarnieri
Fabio Cury
Expressividade musical: um construto de características multidimensionais
Arícia Ferigato, Ricardo Dourado Freire
O processo de construção de uma performance baseado no modelo tripartite de semiologia musical de Nattiez
Marcio Miguel Costa
Quatro Peças Brasileiras (1983) de Francisco Mignone para quarteto de fagotes: Abordagem histórica e edição prática
Raquel Santos Carneiro, Aloysio Moraes Rego Fagerlande
2ª Sonata para dois fagotes (1966-67) Ubayêra e Ubayara, de Francisco Mignone - 1º movimento: preparação de edição através de estudo comparativo das diferentes fontes
Pedro Paulo Parreiras Emílio, Aloysio Moraes Rego Fagerlande
Tremolo no bandolim: contextualização histórica e problemas notacionais
Fernando Novaes Duarte
Análise Semiológica da Peça Maracatú, para piano, de Egberto Gismonti
Nathália Martins, Ana Paula da Matta Machado Avvad
Sonatina para fagote solo de Francisco Mignone: a validade da análise para o desenvolvimento de uma abordagem instrumental
Carlos Henrique Bertão, Aloysio Moraes Rego Fagerlande
Modelagem como ferramenta de manipulação das inflexões rítmicas na definição do caráter no Ponteio 46 de Camargo Guarnieri: etapa inicial
Stefanie Grace Azevedo de Freitas
Capim de Pranta, obra para canto e piano de Ernani Braga: uma análise para performance
Sérgio Anderson de Moura Miranda
Música brasileira para grupo de trompetes: um repertório em construção
Maico V. Lopes
Música para trompa e órgão: práticas, história e representações
Antonio J. Augusto
Estudos criativos para o instrumentista melódico: sopros e cordas friccionadas
Antonio Carlos Carrasqueira
Zé Menezes: lições de um multi-instrumentista
Marcello Gonçalves
As Canções Trovadorescas de Fructuoso Vianna: a procura por uma sonoridade perdida
Ricardo Tuttmann, Clayton Vetromilla
A restauração dos instrumentos musicais do Museu Instrumental Delgado de Carvalho
Adriana Olinto Ballesté, Álea Santos de Almeida
A viola de 10 cordas e o Choro
Marcus Ferrer
A interpretação das Cirandas de Villa-Lobos no âmbito da Teoria da Entonação de B. Asafiev
Daniel Junqueira Tarquinio
A forma musical tema com variações no repertório brasileiro para fagote solo
Ivan Ferreira do Nascimento
Duas canções de Oscar Lorenzo Fernândez, duas transcrições
Veruschka Bluhm Mainhard


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .