Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UFRJ?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Submissões: até dia 6 de agosto de 2017 no caso do AdCont

Submissões até dia 16 de agosto de 2017 no caso dos Prêmios e do I EMAN BRASIL

As submissões deverão obedecer os seguintes limites:

  • No máximo 5 autores por artigo científico.
  • No máximo 3 artigos por autor.
    • Arquivo 1 – Trabalho sem qualquer identificação dos autores; e
    • Arquivo 2 – Trabalho com a identificação dos autores.
    • Preparar texto em Word e Papel A4.
    • Fonte Times New Roman 12, com espaçamento simples, justificado e recuo de 1,25 cm na primeira linha.
    • Margens: superior = 3 cm; esquerda = 3 cm; inferior = 2 cm; direita = 2 cm
    • Limite de Páginas: de 10 a 15 páginas.
    • A primeira página deverá conter, nesta ordem, os seguintes itens:
      • O título centralizado (com a primeira letra das principais palavras em maiúsculo e em negrito),
      • Somente no Arquivo 2: incluir a identificação dos autores centralizado (1ª linha: Nome e maior titulação; 2ª linha: vínculo institucional; 3ª linha: e-mail).
      • O resumo com no máximo 300 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave.
    • Artigo Completo (Full Paper) com introdução, fundamentação, metodologia, resultados e análise.
    • Os títulos das seções devem estar numerados, com a primeira letra das principais palavras em maiúsculo e em negrito. O mesmo se aplica aos subtítulos.
    • Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
    • As referências devem estar na ultima seção, porém sem numeração, e devem ser apresentadas em ordem alfabética, seguindo os padrões da ABNT 6023. Não deve ser utilizado qualquer tipo de marcador nas referências e as mesmas devem estar sem recuo e com espaçamento simples e 6 pontos depois.
    • As figuras, quadros e tabelas devem possuir título centralizado antes dos mesmos. Além disso, deve-se utilizar fonte Times New Roman 10 para todo o conteúdo dos mesmos.
    •  

      Veja aqui o passo a passo da submissão

  •  

    Por meio do site do evento (http://adcont.net) deverão ser enviados dois arquivos durante o processo de submissão de trabalhos:

     

    Os dois arquivos devem obedecer ao seguinte formato:

    Na sequência deve ser dado início ao texto, que de maneira geral deve ter a seguinte estrutura:

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O Arquivo 1 - Manuscrito Principal não contém qualquer identificação dos autores, no texto ou nas propriedades do arquivo (Inspecionar Documento)
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  4. O responsável pela submissão tem nome e e-mail de todos os autores do trabalho que coincidem com as informações colocadas no Arquivo 2 - Documento Suplementar, COM as informações dos autores.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.