Música preexistente no audiovisual e licenciamento
| Licenciamento musical digital: trilhas disponíveis e compositores “anônimos” | |
| Geórgia Cynara Coelho de Souza |
Estilos, gêneros cinematográficos e som no cinema brasileiro contemporâneo
| O sinfônico no cinema nacional nos filmes Em Trânsito (2013) e Brasil S/A (2014) | |
| Ricardo César Campos Maia Júnior |
Som, videoarte e videoartistas
| A cadência, a arte, a vida: o ritmo no trabalho de Cadu | |
| Analu Cunha |
Mídias sonoras e intermidialidade
| Triplice fronteira: estéticas e performances no álbum visual | |
| Leonam Casagrande Dalla Vecchia, Wagner Dornelles |
Processos criativos e audiovisual
| Música-imagem-interação: reflexões a partir de uma experiência de criação audiovisual interativa | |
| Caio Costa Campos, José Henrique Padovani |
Resumos expandidos de outros trabalhos apresentados
| A intersecção da trilha musical com a perspectiva emocional dos personagens em “Call Me By Your Name” | |
| Bruno César Leal Santos, Geórgia Cynara Coelho De Silva |
| Programação de rádios universitárias – Diversidade de abordagens no endereçamento de conteúdos em áudio | |
| Marcelo Kischinhevsky, Izani Mustafá, João Paulo Malerba, Liana Monteiro, Caio Ramos, Eliandra Bussinger, Giovana Kebian, Rodrigo Caê |
| Construindo a programação musical de uma emissora universitária – O caso da Rádio UFRJ | |
| Marcelo Kischinhevsky, Claudia Góes, Gustavo Ferreira, Artur Seidel, Liana Monteiro, Rodrigo Caê |
| Músicas cabo-verdianas no cinema de Pedro Costa | |
| Luiz Fernando Coutinho |
| Pode haver uma ‘primazia' da escuta? Considerações sobre o fundamento maior da estética eletroacústica. | |
| Rodolfo Caesar |
| Entre Escolas Sonoras - a influência das escolas americana e francesa na sonoridade do cinema brasileiro | |
| Marcio Elisio Carneiro Camara |
| A fabulação dos elementos sonoros em Doce Amianto e Projeto Flórida | |
| Joice Scavone Costa |