Música e sonoridades no cinema moderno e contemporâneo
| O uso sonoro de Chantal Akerman: As sensações de claustrofobia doméstica | |
| Natália Marchiori Silva |
Estilos, gêneros cinematográficos e som no cinema brasileiro contemporâneo
| Alienígenas: som, silêncio e música em dois curtas-metragens brasileiros de ficção científica | |
| Alexandre Camargo Scarpelli |
Som, videoarte e videoartistas
| The Clock de Christian Marclay: O Cinema Plunderfônico, Arquivo e Dispositivo | |
| Adriano Carvalho Araujo Sousa |
Processos criativos e audiovisual
| Processos Criativos de foley, soundscape e música ubíqua em produções audiovisuais | |
| Thiago de Andrade Morandi, Flávio Luiz Schiavoni |
Resumos expandidos de outros trabalhos apresentados
| A intersecção da trilha musical com a perspectiva emocional dos personagens em “Call Me By Your Name” | |
| Bruno César Leal Santos, Geórgia Cynara Coelho De Silva |
| Imersão sonora em Grand Theft Auto: rádio e personalização musical na playlist de videogames | |
| Rafael Machado Saldanha, Gustavo Luiz Ferreira Santos |
| 3X3D: Manipulações Sonoras | |
| Mauricio Mário Monteiro, Fabiano Pereira Souza |
| Construindo a programação musical de uma emissora universitária – O caso da Rádio UFRJ | |
| Marcelo Kischinhevsky, Claudia Góes, Gustavo Ferreira, Artur Seidel, Liana Monteiro, Rodrigo Caê |