Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UFRJ?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO

1.1. Os trabalhos submetidos deverão atender a um ou mais dos seguintes objetivos:

a) expor experiências e/ou resultados de práticas realizadas, no âmbito do eixo temático e da categoria escolhida, na instituição de origem;

b) apresentar propostas de inovação para melhorias ou mudanças na realização de atividades no âmbito do eixo temático escolhido;

c) compartilhar produção técnico-científica que combine a vida acadêmica e profissional dos(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) em educação;

d) compartilhar a produção técnico-científica produzida pelos servidores(as) técnicoadministrativos(as) em educação, em parceria com outros(as) servidores(as) da mesma carreira e também com docentes e/ou discentes.

1.2. Os trabalhos submetidos devem atender aos seguintes critérios:

a) adequar-se ao tema proposto;

b) apresentar clareza e pertinência do conteúdo em relação aos seus objetivos;

c) atentar para a qualidade da redação e organização do texto, incluindo ortografia, gramática, sintaxe, coerência, coesão, objetividade e estrutura formal;

d) ser estruturado na forma de resumo informativo, contendo: introdução, informando a contribuição do trabalho para a categoria escolhida; fundamentação; exposição dos principais objetivos; metodologia aplicada; análise e discussão dos resultados parciais ou finais; e conclusão. O Caderno de Resumos do ano anterior poderá ser consultado, caso necessário; e) apresentar de 03 (três) a 05 (cinco) palavras-chaves.

1.3. Os resumos submetidos devem ter no mínimo 200 e no máximo 400 palavras.

1.4 Os metadados do(a) autor(a) e dos(as) coautores(as) das submissões deverão conter, obrigatoriamente: nome completo ou conforme utilizado no currículo Lattes; instituição a que está vinculado(a); cargo ou função ocupada; última titulação obtida ou em curso; e endereço eletrônico (e-mail) de contato.

- -

LINKS ÚTEIS

SUBMISSÕES

NORMAS PARA SUBMISSÃO 4.1. Os trabalhos submetidos deverão atender a um ou mais dos seguintes objetivos: a) expor experiências e/ou resultados de práticas realizadas, no âmbito do eixo temático e da categoria escolhida, na instituição de origem; b) apresentar propostas de inovação para melhorias ou mudanças na realização de atividades no âmbito do eixo temático escolhido; c) compartilhar produção técnico-científica que combine a vida acadêmica e profissional dos(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) em educação; d) compartilhar a produção técnico-científica produzida pelos servidores(as) técnicoadministrativos(as) em educação, em parceria com outros(as) servidores(as) da mesma carreira e também com docentes e/ou discentes. 4.2. Os trabalhos submetidos devem atender aos seguintes critérios: a) adequar-se ao tema proposto; b) apresentar clareza e pertinência do conteúdo em relação aos seus objetivos; c) atentar para a qualidade da redação e organização do texto, incluindo ortografia, gramática, sintaxe, coerência, coesão, objetividade e estrutura formal; d) ser estruturado na forma de resumo informativo, contendo: introdução, informando a contribuição do trabalho para a categoria escolhida; fundamentação; exposição dos principais objetivos; metodologia aplicada; análise e discussão dos resultados parciais ou finais; e conclusão. O Caderno de Resumos do ano anterior poderá ser consultado, caso necessário; e) apresentar de 03 (três) a 05 (cinco) palavras-chaves.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Os participantes inscritos com APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS (ORAL E/OU PÔSTER) asseguram que:

    a) O resumo possui no mínimo 200 e no máximo 400 palavras, conforme edital item 4.3.

    O sistema Open Conference System (OCS), que hospeda o VII SINTAE, não permite que as informaçõe sejam salvas caso o resumo contenha mais de 400 palavras.

    b) O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.

  2. Cada autor(a) de trabalho poderá submeter até 02 (dois) resumos: (a) dois trabalhos pôster; ou (b) dois trabalhos comunicação oral; ou (c) um trabalho pôster e um trabalho comunicação oral.

    Cada trabalho poderá ter até 03 (três) coautores(as), desde que devidamente cadastrados(as) no ato da submissão, não sendo permitida a inclusão ou exclusão de coautores(as) após a submissão.

  3. Os participantes com APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS (ORAL E/OU PÔSTER) deverão se inscrever também na modalidade de PARTICIPANTE OUVINTE no site do evento, na opção INSCRIÇÕES DE OUVINTES.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.