Música preexistente no audiovisual
Chabrol e a ópera na Nouvelle Vague | |
Juliana Coelho de Mello Menezes, Luíza Alvim |
A Retórica do Timbre- O Caso de Barry Lyndon de Stanley Kubrick | |
Camila Martins da Silva, Mauricio Mario Monteiro |
Cinema, literatura, trilha sonora e a adaptação interdisciplinar do roteiro cinematográfico contemporâneo - Uma análise do filme Bronson (2008) | |
Roberto Gustavo Reiniger Neto |
Céu reluzente e ressoante: o brega de Hermila | |
Iasha Oliveira Salerno |
USOS NARRATIVOS DISTINTOS DA TRILHA ORIGINAL E DA TRILHA COMPILADA E POPULAR EM THE HANDMAID’S TALE (2017) | |
Ana Carolina Tardivo Alves |
Música, gêneros musicais e audiovisual
André Abujamra e Márcio Nigro: parceria na composição da trilha musical de “O contador de histórias” | |
Geórgia Cynara Souza |
ENTRE PAISAGENS E TERRITÓRIOS: ESPAÇO, SOM E AUTENTICIDADE NAS NARRATIVAS FÍLMICAS DA HISTÓRIA DO BLUES | |
Daniel P. Carrijo Dória |
Música no documentário
Música e documentário | |
Renan Paiva Chaves |
Musicais
O momento musical como um investimento queer: notas sobre o conceito de fratura | |
Luiz Fernando Wlian |
Apenas uma garota apaixonada: Crazy ex-girlfriend, musical, paródia e comédia romântica | |
Carolina Amaral |
Videoclipe
A linguagem dos videoclipes do R.E.M. na obra do diretor James Herbert. | |
Sixto José Parollo Jr. |
O videoclipe e o rap nacional: políticas na promoção audiovisual de artistas emergentes | |
Rodrigo Fonseca e Rodrigues, Alessandra Nardini |
Uma análise Semiótica Psicanalítica para entender a transformação estética da periferia paulistana através do videoclipe Vida Loka parte 2 dos Racionais MC’s | |
Leonardo Ribeiro Santos, Maria Collier de Mendonça |
Fronteiras entre som e música no audiovisual
A convergência contemporânea do Score com o Sound Design no Cinema em Som ao Redor e Mother. | |
Ricardo César Campos Maia Júnior |
Sons Estranhos - Fronteira entre ruído e música na obra de Livio Tragtenberg | |
Pablo Francisco Mendoza |
Aspectos teóricos do som e da música no audiovisual
O som como reprodutor de subjetividades: Pier Paolo Pasolini e o Nuevo Cine Argentino | |
Mariana Dias Miranda |
Legado clássico e questões sobre inaudibilidade na trilha musical do filme Gravidade (2013) | |
Alexandre Camargo Scarpelli |
Performances ao vivo de música e som no audiovisual
Natureza Urbana Natureza: entre orquestra de laptops, soundpainting e live cinema | |
Marina Mapurunga de Miranda Ferreira, Daniele dos Santos Costa |
Resumos expandidos de outros trabalhos apresentados
O que toca a banda do circo? Análise das sonoridades nas cenas de picadeiro do filme O Palhaço (2011). | |
Asdrubal de Novaes Savioli |
ELOGIO DEL ERROR | |
Arnaldo Juan Di Pace |
O visual no acusmático: espaço, cotidiano, memória e narrativa em Transporte público, parte 2 | |
Orlando Scarpa Neto |
O som e as músicas não codificadas do filme Onde os Fracos não Têm Vez | |
Fernando Nunes Aranha |
A(s) Imagem(ns) audiovisual(is) | |
Alexandre Brasil de Matos Guedes |
Da significação musical em Interestelar (2014): sonoridades, minimalismo e intertextualidade | |
Rodolfo Coelho de Souza, Juliano Oliveira |
Analogias entre as Percepções Visual e Audível: a Metáfora Estruturante como Recurso Criativo | |
Marcelo de Campos Velho Birck |
CONTRIBUIÇÕES NARRATIVAS DO SOUND DESIGN PARA O CAPÍTULO II DO DECÁLOGO | |
Deyvid Willian Martins, Sérgio Freire |
Perspectivas queer do musical americano: os números musicais de Vincente Minnelli | |
Jocimar Soares Dias Junior |
A produção de sentidos emergente no game Amnesia, the dark descent | |
Vicente Reis de Souza Farias |
Noticiero ICAIC Latinoamericano: a trilha internacionalista da Conferência Tricontinental de Havana | |
Glauber Brito Matos Lacerda |
Escutas da música de Gyorgy Ligeti por dois trabalhos audiovisuais | |
alexandre sperandéo fenerich |
Notas sobre como velhos silenciosos podem despertar jovens barulhentos: Cine Concertos do Soundpainting RIO | |
Taiyo Jean Omura |
Onomatorquestra: o ruído como ferramenta didática | |
Guilherme Martins |
O lugar da música não-original no desenho de som de Paranoid Park, de Gus Van Sant, uma perquirição | |
Marcus Vinicius Marvila das Neves |
Rockers e Dread, Beat and Blood: filmar o som no cinema de gênero musical | |
LEONARDO ALVARES VIDIGAL |
Reestruturação do mercado musical e o licenciamento musical: a flexibilização e a diversificação da parceria entre música e audiovisual | |
Marcio Oliveira |
Por que houve um aumento de filmes sem sincronia no cinema contemporâneo? | |
Joice Scavone Costa |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .