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Diretrizes para Autores

Disponível em: https://lepidefe.wixsite.com/lepidefe/submissoes

Normas GERAIS para submissão de trabalhos:

>> Cada participante pode submeter como primeiro/a autor/a somente 1 trabalho em qualquer um dos tipos de submissão: comunicação oral (resumo expandido) e/ou pôster (resumo simples);
>>    Não há limite para submissão como coautor/a;
>>    O trabalho deve ser submetido pelo/a primeiro/a autor/a;
>>    Cada trabalho deve ter no máximo 1 autor/a e 3 coautores/as;
>>  A avaliação dos resumos submetidos será realizada por professores/as integrantes da comissão científica do 1º CEFEPI, pelo sistema duplo cego;
>>   Os resumos devem ser inéditos e submetidos, obedecendo as normas descritas abaixo para cada modalidade de trabalho.

 

COMUNICAÇÃO ORAL – Resumo Expandido
•    Os textos inscritos para o formato de resumo expandido deverão ser referentes a trabalhos já concluídos (pesquisa, relato de experiência, sequências didáticas, produção pedagógicas, jogos educativos) e serão apresentados no formato de comunicação oral;
•    Para formatação do texto, deve-se utilizar o TEMPLATE (clique aqui para baixar o arquivo)
•  O resumo expandido deve ser anexado em formato PDF (até 2MB);

•   Os/as autores/as e instituições não devem estar identificados no arquivo em pdf anexado. Posteriormente, após resultado da avaliação por parte da comissão científica, os/as autores/as e instituições poderão ser identificados em arquivo que será anexado novamente, em momento oportuno.

•    A extensão máxima para os textos de resumo expandido é de 14.000 caracteres (contando espaços, resumo, referências, título, autoria);

•   Sugerimos que o resumo expandido contenha introdução/justificativa/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; considerações finais;;

•    Os textos devem ter fonte Times New Roman, tamanho 14 para título e tamanho 12 para texto, espaço entre linhas 1,5, sem espaço entre parágrafos e com recuo de 1,25 cm na primeira linha (exceto para citações com mais de três linhas), folha A4, margens de 3 cm. Notas de rodapé, descrição e fontes de ilustrações, figuras e tabelas devem estar no tamanho 11;

•    O título deve ser breve, suficientemente específico e descritivo do texto;
•    As palavras-chave devem ser constituídas de três termos que identifiquem o assunto do texto separados por ponto e vírgula;

•    As notas contidas no texto devem ser indicadas com algarismos arábicos e de forma sequencial imediatamente depois da frase a que diz respeito. As notas deverão vir no rodapé da página correspondente;

•    Observação: não inserir Referências Bibliográficas completas nas notas, apenas como referência nos mesmos moldes do texto. Devem constar nas Referências ao final do texto;

•    Agradecimentos e indicações de agências de fomento poderão ser mencionados sob a forma de nota de rodapé;

•    Quando for o caso, as imagens, as ilustrações e tabelas devem ser apresentadas no interior do texto, na posição que o autor julgar mais conveniente. Devem ser numeradas, tituladas e apresentarem as fontes que lhes correspondem. As legendas e fontes das ilustrações, figuras e tabelas, devem ser em tamanho 11;

•    As referências a serem utilizadas constam da NBR 6023 e devem ser digitadas em espaço simples. A exatidão e adequação das referências a textos que tenham sido consultados e mencionados no texto são da responsabilidade dos/das autores/as. Informação oriunda de comunicação pessoal, textos em andamento e não publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas podem ser indicadas em nota de rodapé na página onde for citada.

•    O modo de apresentação do resumo expandido deve adotar OBRIGATORIAMENTE a seguinte ordem:
>>    Título informativo e conciso em português, caixa alta e centralizado (em negrito); 
>>   Eixo de trabalho:  Resumo informativo, incluindo: objetivo, metodologia, resultados e considerações finais. Cada resumo que acompanha o texto deve ter no máximo 500 caracteres  (contando os espaços);
>>  Palavras-chave: em português, três termos separados por ponto e vírgula, inseridos imediatamente abaixo do resumo; 
>>  Elementos textuais: corpo do texto, seguindo a estrutura correspondente a resumo expandido. Observação: os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa alta e alinhados à esquerda, não utilizar negrito para nenhuma forma de destaque ao longo do texto, inclusive nos subtítulos; 
>>    Referências (conforme normas da ABNT).

 


PÔSTER – Resumo simples

•    Os textos inscritos para o formato de resumo simples deverão ser referentes a trabalhos já concluídos ou em andamento (pesquisa, relato de experiência, sequências didáticas, produção pedagógica, jogos educativos) e serão apresentados no formato de pôster;
•    O resumo simples deve ser inserido na caixa de resumo do site de conferência, não sendo assim necessário enviar arquivo em PDF;
•    A extensão máxima para os textos de resumo simples é de 500 palavras (contando espaços, introdução/justificativa/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; considerações finais - O texto deve ser escrito em um único bloco, não utilize subtítulos);
•    Não deve conter no resumo simples: referências, tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso).


Observações finais

1.    Antes de enviar seu texto, prepare-o com atenção, conferindo sempre as normas de cada tipo de resumo (expandido ou resumo simples), para evitar sua reprovação automática;
2.    O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do texto implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica;
3.    O conteúdo dos textos serão de total responsabilidade dos/as autores/as;
4.    A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos;
5.    Os textos deverão obedecer as novas normas gramaticais da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009;
6.    Apenas os textos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus/suas autores/as, serão disponibilizados nos anais eletrônicos do evento e receberão certificado de apresentação;
7.    Os textos deverão ser apresentados por autores/as inscritos/as no evento;
8.    Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros;
9.    O texto submetido é de inteira responsabilidade dos/das autores/as, considerando casos de plágio, ou divulgação/anonimato de instituições e sujeitos pesquisados.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Não há qualquer identificação dos/as autores/as ou instituição nos textos submetidos.

  2. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. Em caso de submissão para resumo expandido, o arquivo deve estar no formato PDF e seguir o template disponibilizado no Portal de Conferências do CEFEPI.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, com possibilidade de comunicação para outros eventos institucionais acadêmicos e científicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

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Vice-Reitora - Denise Lopez Nascimento

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