Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Área Temática:
 

Música preexistente no audiovisual e licenciamento

Licenciamento musical digital: trilhas disponíveis e compositores “anônimos” PDF
Geórgia Cynara Coelho de Souza
Aplicação da trilha musical no primeiro episódio da temporada inaugural de The end of the F***ing World PDF
Marcus Vinicius Marvila das Neves

O som no cinema silencioso: do passado ao presente

O SOM DO SURREALISMO NOS ANOS 2000: COMO A ERA DA INTERNET REINVENTOU O SOM DE UM FILME SURREALISTA DE 1928 PDF
Guilherme do Amaral Gurgel

Música e sonoridades no cinema moderno e contemporâneo

O uso sonoro de Chantal Akerman: As sensações de claustrofobia doméstica
Natália Marchiori Silva
A fantasia através do som diegético em La Ciénaga PDF
Rebeca Hertzriken, Darcy Tenorio

Música no cinema brasileiro dos anos 1960

Vereda da Salvação e O Desafio: Propostas musicais no cinema brasileiro da década de 1960 PDF
Lucas Reis Pereira

Estilos, gêneros cinematográficos e som no cinema brasileiro contemporâneo

O sinfônico no cinema nacional nos filmes Em Trânsito (2013) e Brasil S/A (2014) PDF
Ricardo César Campos Maia Júnior
Alienígenas: som, silêncio e música em dois curtas-metragens brasileiros de ficção científica PDF
Alexandre Camargo Scarpelli

Raça e música no audiovisual e suas práticas

O PANTERA NEGRA HOLLYWOODIANO: UMA ANÁLISE DA TRILHA SONORA (2018) PDF
Daniel Dória
Teorizando documentários sobre sound-systems PDF
LEONARDO ALVARES VIDIGAL

Som, videoarte e videoartistas

A cadência, a arte, a vida: o ritmo no trabalho de Cadu PDF
Analu Cunha
The Clock de Christian Marclay: O Cinema Plunderfônico, Arquivo e Dispositivo PDF
Adriano Carvalho Araujo Sousa
Vibrações para além dos cinco sentidos: A escuta intersensorial no filme The Space in Between - Marina Abramović e o Brasil PDF
Huli de Paula Balász

Mídias sonoras e intermidialidade

O FONAUTÓGRAFO COMO OBJETO ARQUEOLÓGICO: EXTRATOS DA RACIONALIZAÇÃO DO SOM NO SÉCULO XIX PDF
Artur Seidel Fernandes
Triplice fronteira: estéticas e performances no álbum visual
Leonam Casagrande Dalla Vecchia, Wagner Dornelles

Som/Imagem

Dots e Loops: a gênese do som animado na obra de Norman McLaren PDF
Maria Kauffmann
La Monte Young e a Notação Musical PDF
Bernardo Mouzinho Girauta
Reflexões sobre uma escuta visual presente na criação sonora em tempo real PDF
Marina Mapurunga de Miranda Ferreira

Processos criativos e audiovisual

Música-imagem-interação: reflexões a partir de uma experiência de criação audiovisual interativa PDF
Caio Costa Campos, José Henrique Padovani
Processos Criativos de foley, soundscape e música ubíqua em produções audiovisuais PDF
Thiago de Andrade Morandi, Flávio Luiz Schiavoni
Jean-Luc Godard sob a ótica da prática eletroacústica: ouvindo as imagens PDF
Cláudio Bezz

Resumos expandidos de outros trabalhos apresentados

A intersecção da trilha musical com a perspectiva emocional dos personagens em “Call Me By Your Name”
Bruno César Leal Santos, Geórgia Cynara Coelho De Silva
Chanchadas e samba: uma análise do repertório de canções de comédias musicais brasileiras da década de 1950.
Guilherme Maia
Imersão sonora em Grand Theft Auto: rádio e personalização musical na playlist de videogames
Rafael Machado Saldanha, Gustavo Luiz Ferreira Santos
3X3D: Manipulações Sonoras
Mauricio Mário Monteiro, Fabiano Pereira Souza
Programação de rádios universitárias – Diversidade de abordagens no endereçamento de conteúdos em áudio
Marcelo Kischinhevsky, Izani Mustafá, João Paulo Malerba, Liana Monteiro, Caio Ramos, Eliandra Bussinger, Giovana Kebian, Rodrigo Caê
Construindo a programação musical de uma emissora universitária – O caso da Rádio UFRJ
Marcelo Kischinhevsky, Claudia Góes, Gustavo Ferreira, Artur Seidel, Liana Monteiro, Rodrigo Caê
Músicas cabo-verdianas no cinema de Pedro Costa
Luiz Fernando Coutinho
O Uso De Aplicativos De Remixagem Na Criação Musical Para Audiovisual: Estratégias De Ensino Musical Colaborativo No CEFET-RJ
Marcio Oliveira
Pode haver uma ‘primazia' da escuta? Considerações sobre o fundamento maior da estética eletroacústica.
Rodolfo Caesar
Entre Escolas Sonoras - a influência das escolas americana e francesa na sonoridade do cinema brasileiro
Marcio Elisio Carneiro Camara
Som no cinema, som no vídeo
Alexandre Brasil de Matos Guedes
A música de Villa-Lobos no Cinema Novo brasileiro – panorama preliminar
Luiza Alvim
A fabulação dos elementos sonoros em Doce Amianto e Projeto Flórida
Joice Scavone Costa
Número musical queer e o “trabalho gay” de Watson Macedo em É fogo na roupa (1952)
Jocimar Soares Dias Junior
Gramofonoradiomania: intermidialidade entre cinema, disco e rádio na chegada do filme sonoro ao Brasil
Rafael de Luna Freire


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Jornada Interdisciplinar de Som e Música no Audiovisual - ISSN: 2596-1942