RECITAIS-CONFERÊNCIA
Reelaborações para violão da obra de J.S. Bach: análise das versões de Francisco Tárrega e Pablo Marquez da Fuga BWV1001 | |
Sérgio V. S. Ribeiro |
A música de câmara para instrumentos de metal: um conceito histórico e evolutivo | |
Henrique C. Aoki Heredia, Paulo Adriano Ronqui |
A utilização de guias execução por alunos iniciantes piano | |
Selva Viviana Martínez Aquino |
Quarteto N. 1, de Heitor Villa–Lobos: considerações analíticas para a performance musical | |
Rúbia Mara de Almeida Siqueira, Ana Paula Matta Machado Avvad |
Interpretação musical participativa e repertório misto recente — novos papéis para compositores e instrumentistas? | |
Pedro S. Bittencourt |
Considerações iniciais sobre a interpretação do Choro para fagote e orquestra de câmara de Camargo Guarnieri | |
Fabio Cury |
Expressividade musical: um construto de características multidimensionais | |
Arícia Ferigato, Ricardo Dourado Freire |
O processo de construção de uma performance baseado no modelo tripartite de semiologia musical de Nattiez | |
Marcio Miguel Costa |
Quatro Peças Brasileiras (1983) de Francisco Mignone para quarteto de fagotes: Abordagem histórica e edição prática | |
Raquel Santos Carneiro, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
2ª Sonata para dois fagotes (1966-67) Ubayêra e Ubayara, de Francisco Mignone - 1º movimento: preparação de edição através de estudo comparativo das diferentes fontes | |
Pedro Paulo Parreiras Emílio, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
Tremolo no bandolim: contextualização histórica e problemas notacionais | |
Fernando Novaes Duarte |
Análise Semiológica da Peça Maracatú, para piano, de Egberto Gismonti | |
Nathália Martins, Ana Paula da Matta Machado Avvad |
Sonatina para fagote solo de Francisco Mignone: a validade da análise para o desenvolvimento de uma abordagem instrumental | |
Carlos Henrique Bertão, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
Modelagem como ferramenta de manipulação das inflexões rítmicas na definição do caráter no Ponteio 46 de Camargo Guarnieri: etapa inicial | |
Stefanie Grace Azevedo de Freitas |
Capim de Pranta, obra para canto e piano de Ernani Braga: uma análise para performance | |
Sérgio Anderson de Moura Miranda |
Música brasileira para grupo de trompetes: um repertório em construção | |
Maico V. Lopes |
Música para trompa e órgão: práticas, história e representações | |
Antonio J. Augusto |
Estudos criativos para o instrumentista melódico: sopros e cordas friccionadas | |
Antonio Carlos Carrasqueira |
Zé Menezes: lições de um multi-instrumentista | |
Marcello Gonçalves |
As Canções Trovadorescas de Fructuoso Vianna: a procura por uma sonoridade perdida | |
Ricardo Tuttmann, Clayton Vetromilla |
A restauração dos instrumentos musicais do Museu Instrumental Delgado de Carvalho | |
Adriana Olinto Ballesté, Álea Santos de Almeida |
A viola de 10 cordas e o Choro | |
Marcus Ferrer |
A interpretação das Cirandas de Villa-Lobos no âmbito da Teoria da Entonação de B. Asafiev | |
Daniel Junqueira Tarquinio |
A forma musical tema com variações no repertório brasileiro para fagote solo | |
Ivan Ferreira do Nascimento |
Duas canções de Oscar Lorenzo Fernândez, duas transcrições | |
Veruschka Bluhm Mainhard |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Organização/Realização:
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNICEN)
Departamento de Gestión y Políticas Públicas de la Facultad de Administración Y Economía (USACH – CHILE)
Universidad Católica de Temuco
Apoio Financeiro:
FAPESC
CNPq