RECITAIS-CONFERÊNCIA
| Reelaborações para violão da obra de J.S. Bach: análise das versões de Francisco Tárrega e Pablo Marquez da Fuga BWV1001 | |
| Sérgio V. S. Ribeiro |
| A música de câmara para instrumentos de metal: um conceito histórico e evolutivo | |
| Henrique C. Aoki Heredia, Paulo Adriano Ronqui |
| A utilização de guias execução por alunos iniciantes piano | |
| Selva Viviana Martínez Aquino |
| Quarteto N. 1, de Heitor Villa–Lobos: considerações analíticas para a performance musical | |
| Rúbia Mara de Almeida Siqueira, Ana Paula Matta Machado Avvad |
| Interpretação musical participativa e repertório misto recente — novos papéis para compositores e instrumentistas? | |
| Pedro S. Bittencourt |
| Considerações iniciais sobre a interpretação do Choro para fagote e orquestra de câmara de Camargo Guarnieri | |
| Fabio Cury |
| Expressividade musical: um construto de características multidimensionais | |
| Arícia Ferigato, Ricardo Dourado Freire |
| O processo de construção de uma performance baseado no modelo tripartite de semiologia musical de Nattiez | |
| Marcio Miguel Costa |
| Quatro Peças Brasileiras (1983) de Francisco Mignone para quarteto de fagotes: Abordagem histórica e edição prática | |
| Raquel Santos Carneiro, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
| 2ª Sonata para dois fagotes (1966-67) Ubayêra e Ubayara, de Francisco Mignone - 1º movimento: preparação de edição através de estudo comparativo das diferentes fontes | |
| Pedro Paulo Parreiras Emílio, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
| Tremolo no bandolim: contextualização histórica e problemas notacionais | |
| Fernando Novaes Duarte |
| Análise Semiológica da Peça Maracatú, para piano, de Egberto Gismonti | |
| Nathália Martins, Ana Paula da Matta Machado Avvad |
| Sonatina para fagote solo de Francisco Mignone: a validade da análise para o desenvolvimento de uma abordagem instrumental | |
| Carlos Henrique Bertão, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
| Modelagem como ferramenta de manipulação das inflexões rítmicas na definição do caráter no Ponteio 46 de Camargo Guarnieri: etapa inicial | |
| Stefanie Grace Azevedo de Freitas |
| Capim de Pranta, obra para canto e piano de Ernani Braga: uma análise para performance | |
| Sérgio Anderson de Moura Miranda |
| Música brasileira para grupo de trompetes: um repertório em construção | |
| Maico V. Lopes |
| Música para trompa e órgão: práticas, história e representações | |
| Antonio J. Augusto |
| Estudos criativos para o instrumentista melódico: sopros e cordas friccionadas | |
| Antonio Carlos Carrasqueira |
| Zé Menezes: lições de um multi-instrumentista | |
| Marcello Gonçalves |
| As Canções Trovadorescas de Fructuoso Vianna: a procura por uma sonoridade perdida | |
| Ricardo Tuttmann, Clayton Vetromilla |
| A restauração dos instrumentos musicais do Museu Instrumental Delgado de Carvalho | |
| Adriana Olinto Ballesté, Álea Santos de Almeida |
| A viola de 10 cordas e o Choro | |
| Marcus Ferrer |
| A interpretação das Cirandas de Villa-Lobos no âmbito da Teoria da Entonação de B. Asafiev | |
| Daniel Junqueira Tarquinio |
| A forma musical tema com variações no repertório brasileiro para fagote solo | |
| Ivan Ferreira do Nascimento |
| Duas canções de Oscar Lorenzo Fernândez, duas transcrições | |
| Veruschka Bluhm Mainhard |
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