RECITAIS-CONFERÊNCIA
Reelaborações para violão da obra de J.S. Bach: análise das versões de Francisco Tárrega e Pablo Marquez da Fuga BWV1001 | |
Sérgio V. S. Ribeiro |
A música de câmara para instrumentos de metal: um conceito histórico e evolutivo | |
Henrique C. Aoki Heredia, Paulo Adriano Ronqui |
A utilização de guias execução por alunos iniciantes piano | |
Selva Viviana Martínez Aquino |
Quarteto N. 1, de Heitor Villa–Lobos: considerações analíticas para a performance musical | |
Rúbia Mara de Almeida Siqueira, Ana Paula Matta Machado Avvad |
Interpretação musical participativa e repertório misto recente — novos papéis para compositores e instrumentistas? | |
Pedro S. Bittencourt |
Considerações iniciais sobre a interpretação do Choro para fagote e orquestra de câmara de Camargo Guarnieri | |
Fabio Cury |
Expressividade musical: um construto de características multidimensionais | |
Arícia Ferigato, Ricardo Dourado Freire |
O processo de construção de uma performance baseado no modelo tripartite de semiologia musical de Nattiez | |
Marcio Miguel Costa |
Quatro Peças Brasileiras (1983) de Francisco Mignone para quarteto de fagotes: Abordagem histórica e edição prática | |
Raquel Santos Carneiro, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
2ª Sonata para dois fagotes (1966-67) Ubayêra e Ubayara, de Francisco Mignone - 1º movimento: preparação de edição através de estudo comparativo das diferentes fontes | |
Pedro Paulo Parreiras Emílio, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
Tremolo no bandolim: contextualização histórica e problemas notacionais | |
Fernando Novaes Duarte |
Análise Semiológica da Peça Maracatú, para piano, de Egberto Gismonti | |
Nathália Martins, Ana Paula da Matta Machado Avvad |
Sonatina para fagote solo de Francisco Mignone: a validade da análise para o desenvolvimento de uma abordagem instrumental | |
Carlos Henrique Bertão, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
Modelagem como ferramenta de manipulação das inflexões rítmicas na definição do caráter no Ponteio 46 de Camargo Guarnieri: etapa inicial | |
Stefanie Grace Azevedo de Freitas |
Capim de Pranta, obra para canto e piano de Ernani Braga: uma análise para performance | |
Sérgio Anderson de Moura Miranda |
Música brasileira para grupo de trompetes: um repertório em construção | |
Maico V. Lopes |
Música para trompa e órgão: práticas, história e representações | |
Antonio J. Augusto |
Estudos criativos para o instrumentista melódico: sopros e cordas friccionadas | |
Antonio Carlos Carrasqueira |
Zé Menezes: lições de um multi-instrumentista | |
Marcello Gonçalves |
As Canções Trovadorescas de Fructuoso Vianna: a procura por uma sonoridade perdida | |
Ricardo Tuttmann, Clayton Vetromilla |
A restauração dos instrumentos musicais do Museu Instrumental Delgado de Carvalho | |
Adriana Olinto Ballesté, Álea Santos de Almeida |
A viola de 10 cordas e o Choro | |
Marcus Ferrer |
A interpretação das Cirandas de Villa-Lobos no âmbito da Teoria da Entonação de B. Asafiev | |
Daniel Junqueira Tarquinio |
A forma musical tema com variações no repertório brasileiro para fagote solo | |
Ivan Ferreira do Nascimento |
Duas canções de Oscar Lorenzo Fernândez, duas transcrições | |
Veruschka Bluhm Mainhard |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .