RECITAIS-CONFERÊNCIA
1.1– O trabalho submetido nessa modalidade deverá consistir como trabalho originado de pesquisa, produção artística ou experiência (de ensino, produção cultural, divulgação científica, por exemplo, ou relato de caso). O texto deverá estar relacionado ao recital e explicitar problema, objetivos, pressupostos teóricos e procedimentos utilizados, além de destacar os resultados finais (trabalho concluído), ou análise preliminar consistente, e as conclusões obtidas. Cada recital-conferência terá a duração de 50 minutos, sendo 30 minutos para a apresentação de recital, seguidos de 20 minutos de conferência. Essa produção deve estar vinculada a reflexões teóricas e práticas, em que se explicite a gênese e os procedimentos de construção do conhecimento artístico, bem como os pressupostos que o sustentam.
1.2 – O candidato deverá submeter nessa modalidade um resumo de até 8 linhas e uma gravação em formato mp3 de uma das obras a serem apresentadas.
1.3 – Cada proposta será avaliada por, pelo menos, dois pareceristas, com base nos quatro parâmetros abaixo indicados. Cada parâmetro receberá pontuação de 1 a 5, em que: 1=insatisfatório; 2=razoável; 3=satisfatório=; 4=muito bom e 5=excelente. A pontuação de corte é 12.
1.3.1 – Qualidade da performance/composição
Aspectos a serem considerados: acuidade da performance, pertinência das escolhas interpretativas e competência técnica, precisão e clareza na comunicação dos elementos constitutivos da obra (partitura, legendas, instruções de execução e difusão etc.).
1.3.2 – Adequação da proposta ao I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA
Aspectos a serem considerados: vinculação a linha de pesquisa e/ou projeto de pesquisa; relação da proposta com a pesquisa e a pós-graduação em música.
1.3.3 – Ineditismo da proposta
Aspectos a serem considerados: ineditismo da proposta; ineditismo da(s) obra(s); frequência com que a(s) obra(s) é(são) executada(s) no Brasil.
1.3.4 – Qualidade do material enviado
Aspectos a serem considerados: adequação à chamada de trabalhos; clareza e consistência da proposta; qualidade da gravação.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
ARTIGOS
3.1 – Nesta modalidade, serão selecionadas Comunicações em forma de artigos, não presenciais, e que constarão dos Anais do Simpósio, em formato on-line.
3.2 – O artigo submetido nessa modalidade deverá consistir como trabalho originado de pesquisa, produção artística ou experiência (de ensino, produção cultural, divulgação científica, por exemplo, ou relato de caso). O texto deverá explicitar problema, objetivos, pressupostos teóricos e procedimentos utilizados, além de destacar os resultados finais (trabalho concluído), ou análise preliminar consistente, e as conclusões obtidas. Essa produção deve estar vinculada a reflexões teóricas e práticas, em que se explicite a gênese e os procedimentos de construção do conhecimento artístico, bem como os pressupostos que o sustentam.
3.2.1 – O candidato deverá submeter nessa modalidade o artigo na íntegra, de acordo com as normas do I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA.
3.2.2 – Cada proposta será avaliada por, pelo menos, dois pareceristas, com base nos quatro parâmetros abaixo indicados. Cada parâmetro receberá pontuação de 1 a 5, em que: 1=insatisfatório; 2=razoável; 3=satisfatório=; 4=muito bom e 5=excelente. A pontuação de corte é 12.
3.2.3 – Adequação da proposta ao I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA
Aspectos a serem considerados: vinculação a linha de pesquisa e/ou projeto de pesquisa; relação da proposta com a pesquisa e a pós-graduação em música.
3.3 – Cada proposta será avaliada por, pelo menos, dois pareceristas, com base nos quatro parâmetros abaixo indicados. Cada parâmetro receberá pontuação de 1 a 5, em que: 1=insatisfatório; 2=razoável; 3=satisfatório=; 4=muito bom e 5=excelente. A pontuação de corte é 12.
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