Música e sonoridades no cinema moderno e contemporâneo
O uso sonoro de Chantal Akerman: As sensações de claustrofobia doméstica | |
Natália Marchiori Silva |
Estilos, gêneros cinematográficos e som no cinema brasileiro contemporâneo
Alienígenas: som, silêncio e música em dois curtas-metragens brasileiros de ficção científica | |
Alexandre Camargo Scarpelli |
Som, videoarte e videoartistas
The Clock de Christian Marclay: O Cinema Plunderfônico, Arquivo e Dispositivo | |
Adriano Carvalho Araujo Sousa |
Processos criativos e audiovisual
Processos Criativos de foley, soundscape e música ubíqua em produções audiovisuais | |
Thiago de Andrade Morandi, Flávio Luiz Schiavoni |
Resumos expandidos de outros trabalhos apresentados
A intersecção da trilha musical com a perspectiva emocional dos personagens em “Call Me By Your Name” | |
Bruno César Leal Santos, Geórgia Cynara Coelho De Silva |
Imersão sonora em Grand Theft Auto: rádio e personalização musical na playlist de videogames | |
Rafael Machado Saldanha, Gustavo Luiz Ferreira Santos |
3X3D: Manipulações Sonoras | |
Mauricio Mário Monteiro, Fabiano Pereira Souza |
Construindo a programação musical de uma emissora universitária – O caso da Rádio UFRJ | |
Marcelo Kischinhevsky, Claudia Góes, Gustavo Ferreira, Artur Seidel, Liana Monteiro, Rodrigo Caê |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Organização/Realização:
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNICEN)
Departamento de Gestión y Políticas Públicas de la Facultad de Administración Y Economía (USACH – CHILE)
Universidad Católica de Temuco
Apoio Financeiro:
FAPESC
CNPq