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Diretrizes para Autores

NORMAS DE ESTRUTURAÇÃO DOS TEXTOS:

  1. Título do trabalho, com apenas a primeira inicial maiúscula, sendo o subtítulo, se houver, iniciado em letra minúscula (Times New Roman 14, negrito, centralizado);
  2. Modalidade: RECITAL-CONFERÊNCIA ou ARTIGO (em caixa alta);
  3. Nome do(a) autor(a) do trabalho (Times New Roman 12, itálico, alinhamento à direita), instituição de vínculo e e-mail (Times New Roman 10, itálico, alinhamento à direita). Esses dados devem ser retirados no envio da submissão, substituídos por “XXX” e incluídos apenas na versão final do trabalho, caso aprovado;
  4. Resumo do trabalho com cerca de 8 linhas (Times New Roman 10, espaço simples, justificado, 2 centímetros de indentação na margem esquerda e alinhado à direita);
  5. Três a cinco palavras-chave, separadas por ponto, com apenas a inicial de cada uma delas em letra maiúscula (Times New Roman 10);
  6. Título, resumo e palavras-chave do trabalho, traduzidos: o título, o resumo e as palavras-chave devem ser apresentados no início do texto na língua utilizada no trabalho. Para os trabalhos em português ou espanhol, após esses itens, deve-se incluir a tradução dos mesmos para o inglês (o title e todas as keywords devem ser iniciados com letra maiúscula); para os trabalhos em inglês ou espanhol, esses itens devem ser traduzidos para o português;
  7. O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman 12, alinhamento justificado, sem indexação, espaçamento 1,5 e recuo de primeira linha de parágrafo de 2 cm. A página deve ser configurada em tamanho A4, margens esquerda, direita, superior e inferior de 2,5 cm;
  8. Caso o texto subdivida-se em seções, os títulos das mesmas deverão ser em negrito, fonte Times New Roman 12.
  9. Cada trabalho deverá ter extensão de até 8 páginas (incluindo título, resumo, palavras-chave e respectivas traduções, notas e referências) sendo possível o acréscimo de até 2 páginas com imagens (ilustrações, exemplos musicais, figuras, tabelas, etc.). Textos que excedam o tamanho máximo de 8 páginas, acrescidas de até 2 páginas com imagens, se for o caso, não serão aceitos pela Comissão Científica para avaliação;
  10. Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura, em gradações de preto (formato “.tif” ou “.jpg” em 300 dpi, lembrando que o arquivo não deve ultrapassar 10 MB), numerados e acompanhados de legenda sucinta e elucidativa de no máximo 3 linhas (Times New Roman 10, espaço simples, inserida sob a ilustração);
  11. As iniciais dos nomes das notas musicais deverão vir sempre em maiúsculas (Dó, Ré, Mi, etc.). Para símbolos específicos como sustenido, bemol e bequadro poderá ser utilizada a fonte BA-CH. O download da fonte pode ser feito na seguinte URL: http://www.mu.qub.ac.uk/tomita/bachfont
  12. As notas devem ser incluídas apenas para informações complementares e comentários, em fonte Times New Roman 10, com espaçamento simples, justificado, como nota de fim.
  13. Citações com até três linhas devem ser inseridas no corpo do texto (entre aspas, Times New Roman 12). As citações com mais de três linhas devem vir separadas como parágrafo e com recuo de 4 cm à esquerda (sem aspas, fonte Times New Roman tamanho 10, espaço simples, alinhamento justificado);
  14. Autocitações devem ser omitidas no corpo do texto e nas referências na versão de submissão para garantir avaliação em caráter anônimo. Tais referências, quando existirem, devem ser substituídas por “XXX” na submissão e restabelecidas na versão definitiva do trabalho, caso aprovado;
  15. Para a formatação das referências, ver as normas disponíveis no site do PPGM - I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA. A exatidão das referências constantes na listagem ao final dos trabalhos bem como a correta citação ao longo do texto são de responsabilidade do(a) autor(a) ou autores(as) do trabalho.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
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