Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UFRJ?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
NORMAS DE ESTRUTURAÇÃO DOS TEXTOS:
- Título do trabalho, com apenas a primeira inicial maiúscula, sendo o subtítulo, se houver, iniciado em letra minúscula (Times New Roman 14, negrito, centralizado);
- Modalidade: RECITAL-CONFERÊNCIA ou ARTIGO (em caixa alta);
- Nome do(a) autor(a) do trabalho (Times New Roman 12, itálico, alinhamento à direita), instituição de vínculo e e-mail (Times New Roman 10, itálico, alinhamento à direita). Esses dados devem ser retirados no envio da submissão, substituídos por “XXX” e incluídos apenas na versão final do trabalho, caso aprovado;
- Resumo do trabalho com cerca de 8 linhas (Times New Roman 10, espaço simples, justificado, 2 centímetros de indentação na margem esquerda e alinhado à direita);
- Três a cinco palavras-chave, separadas por ponto, com apenas a inicial de cada uma delas em letra maiúscula (Times New Roman 10);
- Título, resumo e palavras-chave do trabalho, traduzidos: o título, o resumo e as palavras-chave devem ser apresentados no início do texto na língua utilizada no trabalho. Para os trabalhos em português ou espanhol, após esses itens, deve-se incluir a tradução dos mesmos para o inglês (o title e todas as keywords devem ser iniciados com letra maiúscula); para os trabalhos em inglês ou espanhol, esses itens devem ser traduzidos para o português;
- O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman 12, alinhamento justificado, sem indexação, espaçamento 1,5 e recuo de primeira linha de parágrafo de 2 cm. A página deve ser configurada em tamanho A4, margens esquerda, direita, superior e inferior de 2,5 cm;
- Caso o texto subdivida-se em seções, os títulos das mesmas deverão ser em negrito, fonte Times New Roman 12.
- Cada trabalho deverá ter extensão de até 8 páginas (incluindo título, resumo, palavras-chave e respectivas traduções, notas e referências) sendo possível o acréscimo de até 2 páginas com imagens (ilustrações, exemplos musicais, figuras, tabelas, etc.). Textos que excedam o tamanho máximo de 8 páginas, acrescidas de até 2 páginas com imagens, se for o caso, não serão aceitos pela Comissão Científica para avaliação;
- Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura, em gradações de preto (formato “.tif” ou “.jpg” em 300 dpi, lembrando que o arquivo não deve ultrapassar 10 MB), numerados e acompanhados de legenda sucinta e elucidativa de no máximo 3 linhas (Times New Roman 10, espaço simples, inserida sob a ilustração);
- As iniciais dos nomes das notas musicais deverão vir sempre em maiúsculas (Dó, Ré, Mi, etc.). Para símbolos específicos como sustenido, bemol e bequadro poderá ser utilizada a fonte BA-CH. O download da fonte pode ser feito na seguinte URL: http://www.mu.qub.ac.uk/tomita/bachfont
- As notas devem ser incluídas apenas para informações complementares e comentários, em fonte Times New Roman 10, com espaçamento simples, justificado, como nota de fim.
- Citações com até três linhas devem ser inseridas no corpo do texto (entre aspas, Times New Roman 12). As citações com mais de três linhas devem vir separadas como parágrafo e com recuo de 4 cm à esquerda (sem aspas, fonte Times New Roman tamanho 10, espaço simples, alinhamento justificado);
- Autocitações devem ser omitidas no corpo do texto e nas referências na versão de submissão para garantir avaliação em caráter anônimo. Tais referências, quando existirem, devem ser substituídas por “XXX” na submissão e restabelecidas na versão definitiva do trabalho, caso aprovado;
- Para a formatação das referências, ver as normas disponíveis no site do PPGM - I Simpósio em Práticas Interpretativas UFRJ/UFBA. A exatidão das referências constantes na listagem ao final dos trabalhos bem como a correta citação ao longo do texto são de responsabilidade do(a) autor(a) ou autores(as) do trabalho.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .