Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UFRJ?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Disponível em: https://lepidefe.wixsite.com/lepidefe/submissoes

Normas GERAIS para submissão de trabalhos:

>> Cada participante pode submeter como primeiro/a autor/a somente 1 trabalho em qualquer um dos tipos de submissão: comunicação oral (resumo expandido) e/ou pôster (resumo simples);
>>    Não há limite para submissão como coautor/a;
>>    O trabalho deve ser submetido pelo/a primeiro/a autor/a;
>>    Cada trabalho deve ter no máximo 1 autor/a e 3 coautores/as;
>>  A avaliação dos resumos submetidos será realizada por professores/as integrantes da comissão científica do 1º CEFEPI, pelo sistema duplo cego;
>>   Os resumos devem ser inéditos e submetidos, obedecendo as normas descritas abaixo para cada modalidade de trabalho.

 

COMUNICAÇÃO ORAL – Resumo Expandido
•    Os textos inscritos para o formato de resumo expandido deverão ser referentes a trabalhos já concluídos (pesquisa, relato de experiência, sequências didáticas, produção pedagógicas, jogos educativos) e serão apresentados no formato de comunicação oral;
•    Para formatação do texto, deve-se utilizar o TEMPLATE (clique aqui para baixar o arquivo)
•  O resumo expandido deve ser anexado em formato PDF (até 2MB);

•   Os/as autores/as e instituições não devem estar identificados no arquivo em pdf anexado. Posteriormente, após resultado da avaliação por parte da comissão científica, os/as autores/as e instituições poderão ser identificados em arquivo que será anexado novamente, em momento oportuno.

•    A extensão máxima para os textos de resumo expandido é de 14.000 caracteres (contando espaços, resumo, referências, título, autoria);

•   Sugerimos que o resumo expandido contenha introdução/justificativa/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; considerações finais;;

•    Os textos devem ter fonte Times New Roman, tamanho 14 para título e tamanho 12 para texto, espaço entre linhas 1,5, sem espaço entre parágrafos e com recuo de 1,25 cm na primeira linha (exceto para citações com mais de três linhas), folha A4, margens de 3 cm. Notas de rodapé, descrição e fontes de ilustrações, figuras e tabelas devem estar no tamanho 11;

•    O título deve ser breve, suficientemente específico e descritivo do texto;
•    As palavras-chave devem ser constituídas de três termos que identifiquem o assunto do texto separados por ponto e vírgula;

•    As notas contidas no texto devem ser indicadas com algarismos arábicos e de forma sequencial imediatamente depois da frase a que diz respeito. As notas deverão vir no rodapé da página correspondente;

•    Observação: não inserir Referências Bibliográficas completas nas notas, apenas como referência nos mesmos moldes do texto. Devem constar nas Referências ao final do texto;

•    Agradecimentos e indicações de agências de fomento poderão ser mencionados sob a forma de nota de rodapé;

•    Quando for o caso, as imagens, as ilustrações e tabelas devem ser apresentadas no interior do texto, na posição que o autor julgar mais conveniente. Devem ser numeradas, tituladas e apresentarem as fontes que lhes correspondem. As legendas e fontes das ilustrações, figuras e tabelas, devem ser em tamanho 11;

•    As referências a serem utilizadas constam da NBR 6023 e devem ser digitadas em espaço simples. A exatidão e adequação das referências a textos que tenham sido consultados e mencionados no texto são da responsabilidade dos/das autores/as. Informação oriunda de comunicação pessoal, textos em andamento e não publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas podem ser indicadas em nota de rodapé na página onde for citada.

•    O modo de apresentação do resumo expandido deve adotar OBRIGATORIAMENTE a seguinte ordem:
>>    Título informativo e conciso em português, caixa alta e centralizado (em negrito); 
>>   Eixo de trabalho:  Resumo informativo, incluindo: objetivo, metodologia, resultados e considerações finais. Cada resumo que acompanha o texto deve ter no máximo 500 caracteres  (contando os espaços);
>>  Palavras-chave: em português, três termos separados por ponto e vírgula, inseridos imediatamente abaixo do resumo; 
>>  Elementos textuais: corpo do texto, seguindo a estrutura correspondente a resumo expandido. Observação: os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa alta e alinhados à esquerda, não utilizar negrito para nenhuma forma de destaque ao longo do texto, inclusive nos subtítulos; 
>>    Referências (conforme normas da ABNT).

 


PÔSTER – Resumo simples

•    Os textos inscritos para o formato de resumo simples deverão ser referentes a trabalhos já concluídos ou em andamento (pesquisa, relato de experiência, sequências didáticas, produção pedagógica, jogos educativos) e serão apresentados no formato de pôster;
•    O resumo simples deve ser inserido na caixa de resumo do site de conferência, não sendo assim necessário enviar arquivo em PDF;
•    A extensão máxima para os textos de resumo simples é de 500 palavras (contando espaços, introdução/justificativa/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; considerações finais - O texto deve ser escrito em um único bloco, não utilize subtítulos);
•    Não deve conter no resumo simples: referências, tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso).


Observações finais

1.    Antes de enviar seu texto, prepare-o com atenção, conferindo sempre as normas de cada tipo de resumo (expandido ou resumo simples), para evitar sua reprovação automática;
2.    O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do texto implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica;
3.    O conteúdo dos textos serão de total responsabilidade dos/as autores/as;
4.    A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos;
5.    Os textos deverão obedecer as novas normas gramaticais da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009;
6.    Apenas os textos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus/suas autores/as, serão disponibilizados nos anais eletrônicos do evento e receberão certificado de apresentação;
7.    Os textos deverão ser apresentados por autores/as inscritos/as no evento;
8.    Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros;
9.    O texto submetido é de inteira responsabilidade dos/das autores/as, considerando casos de plágio, ou divulgação/anonimato de instituições e sujeitos pesquisados.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Não há qualquer identificação dos/as autores/as ou instituição nos textos submetidos.

  2. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. Em caso de submissão para resumo expandido, o arquivo deve estar no formato PDF e seguir o template disponibilizado no Portal de Conferências do CEFEPI.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Organização/Realização:
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNICEN)
Departamento de Gestión y Políticas Públicas de la Facultad de Administración Y Economía (USACH – CHILE)
Universidad Católica de Temuco

Apoio Financeiro:
FAPESC
CNPq