Eixo de Trabalho: Educação Básica
Processos de inclusão/exclusão: olhares sobre a Educação Física escolar | |
Luiza Fagundes Cardozo |
INCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Gabriel Vighini Garozzi, José Francisco Chicon |
TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO | |
Breno Felipe Régolo da Silva, Sophia França da Cruz, Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro |
“DESATANDO OS NÓS”: DA SALA DE AULA À QUADRA DA ESCOLA UMA PROPOSTA INCLUSIVA | |
Jonathan Fernandes de Aguiar, Maria Vitória Campos Mamede Maia |
Deficiência Múltipla e Educação Física: publicações no Congresso Internacional de Ciências do Esporte | |
Rodrigo Peixoto, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior |
INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA | |
Ana Patrícia Silva, Gabriela Aragão Souza de Oliveira, Janaína da Silva Oliveira, Márcia Miranda, Camila Muniz Capilupi |
MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DESAFIOS E POTENCIALIDADES | |
Camila Muniz Capilupi, Ana Patricia Silva, Gabriela Aragão Oliveira, Janaína Silva Ferreira, Marcia Miranda |
INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E DA PERCEPÇÃO DO MOVIMENTO HUMANO | |
Juliana Assis Oliveira, Mariana Amarante Rocha, Bruna Gomes Carvalho, Alysson Daniel Carvalho |
AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO IMAGINÁRIO DE ALUNOS E ALUNAS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E ESTRATÉGIAS PARA TORNÁ-LAS INCLUSIVAS | |
Luiz Gustavo Macedo Melo, Hugo Barreto Facundo Castro e Silva |
O EVENTO DE LÁ PRA CÁ COMO ESPAÇO DE APROXIMAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA | |
danielle Pimentel fernandes, Gabriel de Sousa Vandelli Carneiro, Danielle Machado Vasconcellos, Renato Sarti |
EFD BAIXADA: IDENTIDADE E PROFISSÃO DOCENTE | |
Cassia Barbosa da Costa, Caroline Cattan, danielle pimentel fernandes, Renato Sarti |
Eixo de Trabalho: Ensino Superior
A PRÁTICA DE ENSINO COMO MODELADORA DO CONHECIMENTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA | |
Taynara Xavier Cruz, Joanito Niquini Rosa Junior |
Eixo de Trabalho: Formação inicial de professores/as
OS ASPECTOS RELACIONAIS DA CRIANÇA COM AUTISMO NA BRINCADEIRA | |
José Francisco Chicon, Gabriel Vighini Garozzi, Ivone Martins de Oliveira, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá |
A AÇÃO MEDIADORA DO EDUCADOR NA BRINCADEIRA DA CRIANÇA COM AUTISMO | |
Rayanne Rodrigues de Freitas, José Francisco Chicon, Ivone Martins de Oliveira |
Eixo de Trabalho: Formação continuada de professores/as
PROJETO DE EXTENSÃO CORPOS EM DEBATE: (RE)CRIANDO CAMINHOS ENTRE A DOCÊNCIA E A DISCÊNCIA. | |
ISABELE FERREIRA SANTOS, Juliana Alves Sorrilha Monteiro, Simone Freitas Chaves |
OFICINA DE BOCHA ADAPTADA: AMPLIANDO A INTERVENÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Bruna Nogueira Pereira, Elionai Ribeiro Almeida Dias, Luciana Merath de Medeiros, Márcia da Silva Campeão |
Eixo de Trabalho: Outras ações educacionais
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO PARA JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AUTISMO | |
Ingrid Rosa Carvalho, Gabriel Maroquio Zandomenighe da Silva, Géssika Alves Dos Santos |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Organização/Realização:
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNICEN)
Departamento de Gestión y Políticas Públicas de la Facultad de Administración Y Economía (USACH – CHILE)
Universidad Católica de Temuco
Apoio Financeiro:
FAPESC
CNPq