Eixo de Trabalho: Educação Básica
“DESATANDO OS NÓS”: DA SALA DE AULA À QUADRA DA ESCOLA UMA PROPOSTA INCLUSIVA | |
Jonathan Fernandes de Aguiar, Maria Vitória Campos Mamede Maia |
MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DESAFIOS E POTENCIALIDADES | |
Camila Muniz Capilupi, Ana Patricia Silva, Gabriela Aragão Oliveira, Janaína Silva Ferreira, Marcia Miranda |
COPA NA MORAL: RESSIGNIFICANDO AS DIFERENÇAS | |
Felipe Guaraciaba Formoso |
HUKA-HUKA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO PROJETO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. | |
Roberta Gomes da Silva, Tatianne Filgueira da Nóbrega, July Roberta Amorim |
O EVENTO DE LÁ PRA CÁ COMO ESPAÇO DE APROXIMAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA | |
danielle Pimentel fernandes, Gabriel de Sousa Vandelli Carneiro, Danielle Machado Vasconcellos, Renato Sarti |
Obesidade Infantil e sua abordagem na Educação Física escolar | |
Caroline da Costa Falagan |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE LUTAS COMO POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Mariana Peres, Raquel Ludovino, Mariana Albuquerque, Michele Fonseca |
PRECONCEITO DE GÊNERO E INFLUÊNCIA NA EVASÃO DE MENINAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Livia Silva Fernandes |
Eixo de Trabalho: Formação inicial de professores/as
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FORMAÇÃO ACERCA DO BULYING EM TORCIDAS UNIVERSITÁRIAS | |
Monique Corte de Vasconcellos, Michele Pereira de Sousa da Fonseca |
Eixo de Trabalho: Outras ações educacionais
Yoga e Meditação como ferramentas na Educação Física Escolar | |
Andréia Laurita Vieira, Joana Freitas |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Organização/Realização:
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNICEN)
Departamento de Gestión y Políticas Públicas de la Facultad de Administración Y Economía (USACH – CHILE)
Universidad Católica de Temuco
Apoio Financeiro:
FAPESC
CNPq