Eixo de Trabalho: Educação Básica
INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA | |
Ana Patrícia Silva, Gabriela Aragão Souza de Oliveira, Janaína da Silva Oliveira, Márcia Miranda, Camila Muniz Capilupi |
MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DESAFIOS E POTENCIALIDADES | |
Camila Muniz Capilupi, Ana Patricia Silva, Gabriela Aragão Oliveira, Janaína Silva Ferreira, Marcia Miranda |
JOGOS COOPERATIVOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ALTERNATIVA PARA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE | |
Ana Carla Leocadio de Magalhães, Jaldomir Francisco da Silva Miranda, Isabela Cristina Sines Pires |
AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO IMAGINÁRIO DE ALUNOS E ALUNAS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E ESTRATÉGIAS PARA TORNÁ-LAS INCLUSIVAS | |
Luiz Gustavo Macedo Melo, Hugo Barreto Facundo Castro e Silva |
CAPOEIRA ANGOLA: “A GUERRILHA AFRICANA” NA ESCOLA PÚBLICA | |
Bruno Rodolfo Martins |
A Educação Física, sua articulação histórica com o mundo do trabalho e alternativas para o ensino médio integrado. | |
Guilherme de souza Marques |
Eixo de Trabalho: Formação continuada de professores/as
PROJETO DE EXTENSÃO CORPOS EM DEBATE: (RE)CRIANDO CAMINHOS ENTRE A DOCÊNCIA E A DISCÊNCIA. | |
ISABELE FERREIRA SANTOS, Juliana Alves Sorrilha Monteiro, Simone Freitas Chaves |
PRÁTICAS CORPORAIS ALTERNATIVAS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA IDOSOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | |
Jeane moraes lourenço |
Eixo de Trabalho: Outras ações educacionais
Pedagogias Humanistas para Inclusão de Crianças com Autismo | |
Anderson Alves Silva, Larissa Giuseppe Ferreira Melo |
O USO DO PERFIL PSICOEDUCACIONAL REVISADO (PEP-R) PARA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Melissa de Lima Macedo |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Organização/Realização:
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNICEN)
Departamento de Gestión y Políticas Públicas de la Facultad de Administración Y Economía (USACH – CHILE)
Universidad Católica de Temuco
Apoio Financeiro:
FAPESC
CNPq