Eixo de Trabalho: Educação Básica
Deficiência Múltipla e Educação Física: publicações no Congresso Internacional de Ciências do Esporte | |
Rodrigo Peixoto, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior |
A ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: REFLEXÕES CURRICULARES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO | |
Vitor Pereira Rodrigues Ferreira, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior |
O FUNK COMO INSTRUMENTO POTENCIAL DE RECONHECIMENTO E AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL | |
Lucimar Sant´Anna de Brito Passos |
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E TEA: ENTRELAÇOS PARA A INCLUSÃO | |
Bruna Nogueira Pereira, José Ricardo da Silva Ramos |
JOGOS COOPERATIVOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ALTERNATIVA PARA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE | |
Ana Carla Leocadio de Magalhães, Jaldomir Francisco da Silva Miranda, Isabela Cristina Sines Pires |
O Parkour como prática alternativa na Educação Física Escolar | |
Isabela Cristina Sines Pires |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE LUTAS COMO POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Mariana Peres, Raquel Ludovino, Mariana Albuquerque, Michele Fonseca |
EFD BAIXADA: IDENTIDADE E PROFISSÃO DOCENTE | |
Cassia Barbosa da Costa, Caroline Cattan, danielle pimentel fernandes, Renato Sarti |
Eixo de Trabalho: Formação inicial de professores/as
Eixo de Trabalho: Formação continuada de professores/as
DIALOGANDO COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DO CORPO SENTIDO AO CORPO VIVIDO | |
Sára Maria Pinheiro Peixoto |
OFICINA DE BOCHA ADAPTADA: AMPLIANDO A INTERVENÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Bruna Nogueira Pereira, Elionai Ribeiro Almeida Dias, Luciana Merath de Medeiros, Márcia da Silva Campeão |
Eixo de Trabalho: Outras ações educacionais
PROJETO VITALIDADE: A INCLUSÃO DE IDOSOS POR MEIO DA ATIVIDADE FÍSICA | |
Josemara Pessanha |
PERCEPÇÃO DE FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA SOBRE A INFLUÊNCIA DAS ATIVIDADES AQUÁTICAS EXTRACLASSE PARA AS ATIVIDADES ESCOLARES | |
Eduarda Gelsdorf Seckler, Luciana Erina Palma Viana |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Organização/Realização:
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNICEN)
Departamento de Gestión y Políticas Públicas de la Facultad de Administración Y Economía (USACH – CHILE)
Universidad Católica de Temuco
Apoio Financeiro:
FAPESC
CNPq