Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Área Temática:
 

Eixo de Trabalho: Educação Básica

Deficiência Múltipla e Educação Física: publicações no Congresso Internacional de Ciências do Esporte
Rodrigo Peixoto, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior
A ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: REFLEXÕES CURRICULARES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Vitor Pereira Rodrigues Ferreira, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior
O FUNK COMO INSTRUMENTO POTENCIAL DE RECONHECIMENTO E AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL
Lucimar Sant´Anna de Brito Passos
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E TEA: ENTRELAÇOS PARA A INCLUSÃO
Bruna Nogueira Pereira, José Ricardo da Silva Ramos
JOGOS COOPERATIVOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ALTERNATIVA PARA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE
Ana Carla Leocadio de Magalhães, Jaldomir Francisco da Silva Miranda, Isabela Cristina Sines Pires
O Parkour como prática alternativa na Educação Física Escolar
Isabela Cristina Sines Pires
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE LUTAS COMO POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Mariana Peres, Raquel Ludovino, Mariana Albuquerque, Michele Fonseca
EFD BAIXADA: IDENTIDADE E PROFISSÃO DOCENTE
Cassia Barbosa da Costa, Caroline Cattan, danielle pimentel fernandes, Renato Sarti

Eixo de Trabalho: Formação inicial de professores/as

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: O HIP HOP E SUAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS COMO UM INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AUTISMO
Daiane Matheus Pessoa, Ingrid Rosa Carvalho

Eixo de Trabalho: Formação continuada de professores/as

DIALOGANDO COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DO CORPO SENTIDO AO CORPO VIVIDO
Sára Maria Pinheiro Peixoto
OFICINA DE BOCHA ADAPTADA: AMPLIANDO A INTERVENÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Bruna Nogueira Pereira, Elionai Ribeiro Almeida Dias, Luciana Merath de Medeiros, Márcia da Silva Campeão

Eixo de Trabalho: Outras ações educacionais

PROJETO VITALIDADE: A INCLUSÃO DE IDOSOS POR MEIO DA ATIVIDADE FÍSICA
Josemara Pessanha
PERCEPÇÃO DE FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA SOBRE A INFLUÊNCIA DAS ATIVIDADES AQUÁTICAS EXTRACLASSE PARA AS ATIVIDADES ESCOLARES
Eduarda Gelsdorf Seckler, Luciana Erina Palma Viana


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Organização/Realização:
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNICEN)
Departamento de Gestión y Políticas Públicas de la Facultad de Administración Y Economía (USACH – CHILE)
Universidad Católica de Temuco

Apoio Financeiro:
FAPESC
CNPq